top of page

Hastear da bandeira

No dia 7 de dezembro teve lugar o Hastear da Bandeira Eco-Escolas na presença da comunidade escolar. Os alunos do 4º ano das quatro escolas do agrupamento foram os nossos convidados especiais e além de participarem na cerimónia inicial onde também se festejou o 95º aniversário da escola, seguiram para a realização de atividades variadas organizadas por alguns colegas de Educação Física. Decidimos este ano, durante o Conselho Eco-Escolas, que é necessário que as crianças e jovens estejam mais tempo ao ar livre e façam mais atividade física. Assim e com o conceito de uma vida mais saudável, experimentaram diferentes atividades que os entusiasmaram: bicicleta, patinagem, jogos tradicionais, ginástica acrobática e dança. Foi uma manhã que ficará com certeza na lembrança de muitos, por ter sido a primeira experiência de muitas das modalidades.

Um agradecimento especial aos professores envolvidos e aos alunos do 12º ano dos Cursos de Desporto e de Turismo que fizeram o acompanhamento dos grupos ao longo das atividades.

Cidadania ativa - Os canteiros da escadaria antes e depois da intervenção dos alunos

 

No dia 15 de fevereiro os alunos do 11º ano da turma E, com a ajuda de cinco colegas do G e de uma aluna voluntária do 11º F, demonstraram que é possível contribuir para uma melhoria do nosso espaço escolar. Assim, no âmbito do seu projeto de Cidadania e Desenvolvimento e numa parceria do Clube UBUNTU com o Eco-Escolas, envolveram-se na erradicação de plantas invasoras que teimam em tomar conta da escadaria do espaço exterior da escola. Começaram pelos canteiros de acesso à zona desportiva. As Heras (Hedera helix) já ocupavam todo o espaço envolvente tornando perigoso subir e descer as escadas e para além disso existiam numerosas Acácias ( Acacia dealbata) e Ervas das Pampas.( Cortaderia selloana). Foi uma tarde trabalhosa, mas que permitiu um convívio salutar ao ar livre e no final nos deixou a todos satisfeitos pelo resultado visível. Agradecemos ao Professor Mário Rui que com o manejo da máquina roçadora nos poupou muita mão de obra.

Os Pilhões começaram a surgir com a ajuda da Equipa da Biblioteca e dos alunos PLNM...

Encontro com o ativista ambiental do Movimento "Não Lixes". 

Dia da Terra - exposição de Rosas-dos-ventos construídas com materiais reciclados pelos alunos do 7º ano. 

bottom of page