Tema do ano: Espaços Exteriores

IMG-20210503-WA0014.jpg

As novas casas já estão instaladas e os novos moradores começam a chegar!

IMG-20210503-WA0006.jpg

As aves da nossa escola

A Escola está a ficar cheia de cor e música...

Os alunos do 7º C construíram bebedouros, comedouros e muitos ninhos e os novos habitantes já se fazem ouvir!

IMG-20210503-WA0007.jpg

Desafio 

"O mar começa aqui"

7º C - Educação Visual + Cidadania e Desenvolvimento

Regresso à Escola

Para celebrar o regresso à escola está patente uma exposição na Biblioteca Madalena Sotto sob o Tema, Infestantes e Ninhos na nossa Escola, resultado de um trabalho conjunto da equipa da Biblioteca Escolar e do Programa Eco-Escolas. Nela se juntaram as árvores gigantones do projeto do ano anterior sobre a Floresta, os cartazes produzidos pelos alunos em intercâmbio com o projeto "A Natureza é a melhor Sala de Aula", os ninhos e comedouros que os alunos desenvolveram durante o confinamento como parte do desafio "As aves da Nossa escola" e ainda uma iniciativa de embelezamento do espaço escolar "A lata vira flor!"

20210405_115946.jpg
20210326_105702.jpg
20210405_120208.jpg

Geração Depositrão 

Continuamos a recolher Resíduos Elétricos e Eletrónicos fora de uso, pilhas, baterias (telemóveis ou similares) e lâmpadas. 

Dia da Árvore e das Florestas

No dia 20 de março, comemora-se em Portugal o Dia da Árvore. A primeira vez que isso aconteceu no nosso país, intitulou-se Festa da Árvore e comemorou-se a 9 de março de 1913, e o 1.º Dia Mundial da Floresta, a 21 de março de 1972. Desde essa altura passou a comemorar-se em março junto com a chegada da primavera. Nessa mesma data, comemora-se também o Dia Mundial da Poesia, o que é uma junção interessante. 

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono). As florestas habitualmente apelidadas de "pulmões do mundo", não apenas pela sua função de manutenção e renovação dos ecossistemas, como também pela sua importância em áreas estratégicas como a economia e a produção de bens e alimentos.

Faz a visita virtual ao Parque da nossa cidade e diverte-te enquanto aprendes sobre a flora do mesmo

Verifica os resultados do concurso árvore europeia do ano

 

O Tomás, a Lara e Mafalda, do 5º ano declaram-se ao Planeta no Dia dos Namorados

No Dia Mundial da Vida Selvagem várias turmas fizeram a visita virtual ao Zoo de Lisboa e ficaram ansiosos por poder ir lá fisicamente!

Participa no Desafio Alerta Invasoras:

- Tira uma foto de uma planta invasoras

- Localiza o local.

- Posta no Instagram e/ou facebook com os #

#alertainvasoras2020

#ecosoares2020

 

https://ecoescolas.abae.pt/our_news/alerta-invasoras-entre-10-e-18-de-outubro-participa-no-desafio-das-redes-sociais/

Invasoras.pt